Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Nova Redenção entrega unidade de saúde e reforça setor durante pandemia no município

A unidade foi entregue para a população no dia 18 de setembro | FOTO: Divulgação |

A prefeitura municipal de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, entregou à comunidade a nova Unidade Básica de Saúde Clodoaldo Souza Braga, localizada na Praça Cleto Sá Teles. No espaço, onde antes da pandemia era utilizado pela Secretaria de Educação, a pasta de Saúde passa a atender aos pacientes da zona rural e da periferia da unidade. A inauguração das novas instalações do posto aconteceu na noite da última sexta-feira, dia 18 de setembro.

O ato inaugural foi comandado pelos secretários municipais Ivan Soares (Governo) e Raquel Costa Cruz (Saúde). De acordo com a titular de Saúde, “é visível o esforço que a prefeitura vem fazendo para melhorar as estruturas da área de saúde ao longo dos últimos três anos”.

Já o secretário de Governo disse que o momento era de confraternização e representava mais uma conquista do ‘Governo da Reconstrução’. “É com muita satisfação que estamos entregando mais este espaço para atendimento de saúde da população da sede e da zona rural. Saúde de qualidade e com acesso para todos, é um dos compromissos de nossa gestão”, salienta Ivan.

A Unidade Básica de Saúde Clodoaldo Souza Braga foi transferida para o novo endereço, para que o antigo espaço fosse estruturado para o funcionamento do Centro de Referência em Síndrome Gripal, ou triagem para a covid-19, inaugurada ainda no mês de agosto como estratégia de enfrentamento à crise sanitária.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas