Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba volta a contabilizar sete novos casos de covid em 24h, mas número de curados avança

A pasta de Saúde continua com ações para tentar conter o vírus | FOTO: Montagem do JC/PMI |

No boletim epidemiológico desta terça-feira (22), o município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, registrou sete novos casos de covid-19 em 24h. Por outro lado, o número de pessoas curadas teve um aumento expressivo de 3,88%, passando de 1.573 para 1.634, permanecendo bem acima do número de casos ativos. Até o momento, as equipes de saúde computam 1.788 casos confirmados da doença respiratória aguda grave, sendo 1.634 curados, 118 ativos e 36 óbitos. Os novos casos foram computados um dia após o município não registrar infectados (veja aqui).

Até o momento já foram realizadas mais de 7,8 mil testagens (entre testes rápidos e laboratoriais). Outras 140 pessoas seguem em monitoramento; e 22 casos foram enquadrados como suspeitos. Nenhum novo óbito pela doença foi confirmado em 24h. Os dados do boletim foram consolidados por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), pela Coordenação de Vigilância em Saúde e da Câmara Técnica até 17h da última segunda-feira (21).

No mapeamento por localidade foram identificados 26 bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles o ‘Barro Vermelho’ com 17, ‘Centro’ com 16, ‘Pé do Monte’ com 10, ‘Caititu’ com sete e ‘Independente’ com quatro. Já nas comunidades da zona rural, três foram identificadas com casos ativos, ‘Santa Quitéria’ e ‘Região do Campo de Avião’ e ‘Região do Travessão’ com um caso cada.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 15 leitos de UTI ativos, 13 estão ocupados (87%); ao passo que dos dez leitos clínicos, cinco estão ocupados atualmente (50%). A taxa de ocupação geral em Itaberaba é de 72%.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Pela segunda vez, Itaberaba não registra novos casos de covid e número de curados cresce no município

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas