Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Jovem de 19 anos morre durante confronto com policiais militares no município de Miguel Calmon

Ainda houve socorro ao jovem, mas ele não resistiu e morreu | FOTO: Reprodução/Facebook |

Um jovem de 19 anos foi morto, na última segunda-feira (21), em um confronto com a Polícia Militar no município de Miguel Calmon, na Chapada Norte. O fato ocorreu durante a operação ‘Pelotões em Ação’ no momento em que dois rapazes armados e em uma motocicleta tentaram fugir ao avistar a presença da PM. Os homens não tiveram seus nomes identificados. Eles resistiram atirando contra os policiais.

Segundo dados publicados pela polícia em rede social, as equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) e do ‘Sertão Avançado’ “foram recebidas a tiros durante a abordagem no bairro de José Cavalcante, que acabou ocasionando um conflito, momento em que o rapaz de 19 anos, que também estava na moto, foi atingido”. Ainda houve socorro ao jovem, mas ele não resistiu e morreu.

A operação foi coordenada pelo Gabinete Avançado de Comando Operacional Estratégico, via major da PM Flailton Oliveira (comandante da 24ª CIPM), com auxílio dos capitães da PM, o subcomandante Juliano Rodrigues, e o comandante tenente Alan – do 4° pelotão de Miguel Calmon.

“Lamentável quando precisamos utilizar de força extrema da PM para garantir a ordem. O propósito era capturar e entregá-lo à justiça, mas a resistência exigiu as medidas rigorosas empregadas. Felizmente, nenhum policial ou morador local foi vitimado nessa diligência. Vamos garantir a continuidade da intensificação do policiamento ostensivo geral forte na cidade de Miguel Calmon e toda a região, para que a paz e ordem pública possam prosperar”, disse o major Oliveira. Jornal da Chapada com informações da 24ª CIPM.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas