Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Nova Redenção tem apenas um caso ativo de covid-19; seis pessoas são monitoradas

A prefeitura continua com ações para conter o vírus | FOTO: Divulgação |

Com apenas um caso ativo de covid-19, o município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, divulgou um novo boletim sobre a pandemia nesta terça-feira (22). Os dados, consolidados pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Comitê de Combate ao Coronavírus, apontam ainda que não há casos suspeitos da doença infectocontagiosa.

No entanto, Nova Redenção já registrou 45 casos curados de contaminação desde o início da pandemia. O boletim aponta que foram descartados 294 casos pelas equipes de saúde, além de seis pessoas que seguem em monitoramento – pessoas que chegaram de outras cidades ou apresentaram sintomas gripais ou tiveram contato com suspeitos ou confirmados.

Ainda segundo os dados, 437 pessoas já foram liberadas da quarentena desde o início da crise sanitária. A prefeitura municipal reforça a importância do uso de máscaras se for sair de casa, e a importância do uso constante de álcool em gel 70% para higienizar as mãos. Os pontos turísticos, como o Poço Azul, ainda estão fechados devido à pandemia.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Poço Azul não tem previsão para reabertura de visitação durante a pandemia da covid-19

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas