Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Cantor de Marcionílio Souza, Amado Basylio recebe placa por 100 mil inscritos em canal do YouTube

O cantor e compositor baiano Amado Basylio | FOTO: Divulgação |

O cantor e compositor baiano Amado Basylio, bateu uma das marcas mais importantes da sua carreira após atingir 164 mil inscritos em seu canal e receber a ‘Placa de Prata do YouTube’. Além disso, ele já soma em média 33 milhões de visualizações. Basylio é cantor, compositor, intérprete, músico e produtor.

Nascido e criado na zona rural do município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, seu sonho sempre foi ser músico. Seus primeiros acordes foram aos 11 anos, quando ganhou um violão de presente de seu pai. Ao completar 18 anos, Amado Basylio se mudou para São Paulo com objetivo de viver da música.

Trabalhou como servente de pedreiro, ajudante geral, frentista, nos fins de semana cantava em casas de shows da grande São Paulo, e, desde então, o artista vem trilhando uma carreira promissora na música. Em 2010, iniciou a sua carreira solo, momento em que gravou um DVD e dois discos; no ano de 2012 participou novamente de um grupo, mas dessa vez, a da banda ‘Os Clone’, na qual a sua marca ficou registrada em quatro discos e dois DVDs.

Em 2015, ao voltar novamente para a carreira solo, emplacou dois grandes trabalhos, ‘Eternamente’ que teve mais de 500 mil downloads, e o ‘Boteco do Amado – Ao Vivo em Salvador-BA’ que já ultrapassou um milhão downloads.

Placa de Prata do YouTube é dada para quem consegue 100 mil inscritos | FOTO: Divulgação |

“Estou passando para agradecer cada um de vocês que colaboraram para que eu alcançasse essa marca histórica na minha vida de receber esse prêmio tão importante do ‘YouTube’, por mais de 100 mil inscritos em meu canal, ‘Placa de Prata’. Obrigado por cada ação de vocês. Que deus abençoe a todos. Continuem se inscrevendo, curtindo, comentando e compartilhando”, escreveu o cantor.

Neste ano, Amado está fazendo 20 anos de carreira e para comemorar esse momento, lançou o CD ‘Amado Basylio 20 Anos de Carreira’ em uma live. Seu novo trabalho já se encontra disponível nas plataformas digitais em parceria com a ‘Tô Na Mídia’ e ‘OneRPM’. Para quem quiser conferir o trabalho do artista, basta acessar o link. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas