Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Para tentar evitar a proliferação da covid, Itaberaba inicia sanitização diária de espaços públicos

Itaberaba tem 10 pacientes em recuperação da covid-19 | FOTO: Reprodução/PMI |

Com o intuito de reforçar as ações de combate e controle da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a prefeitura de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), começou a realizar ações diárias de sanitização de espaços públicos na última terça-feira (22). Serão utilizados pulverizadores costais na aplicação dos produtos, com prioridade para as Unidades de Saúde onde são realizados os atendimentos a pacientes com covid-19.

Segundo a Sesau, serão utilizados compostos químicos à base de quaternário de amônio, indicados pelo Ministério da Saúde para a desinfecção de superfícies que possam ter sido contaminadas pelo novo coronavírus. As ações serão coordenadas pela Vigilância em Saúde do município, por meio das equipes de Vigilância Epidemiológica (Veip). Os profissionais foram devidamente treinados para realizar o trabalho.

“A partir de agora, essas ações de desinfecção vão ser diárias. Nos locais de atendimento a pacientes covid, mas também no HGI [Hospital Geral de Itaberaba] e na área dos Bancos, devido à grande circulação de pessoas. Pontualmente, vamos estender a desinfecção para outros espaços públicos de acesso coletivo, caso haja a necessidade por conta do eventual surgimento de novos casos”, explica o secretário João Rodrigues.

Conforme informações de assessoria, o cronograma divulgado contempla quatro locais que vão receber as primeiras aplicações, com destaque para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Urbis e da Maternidade Ana Catarina (Centro), além do Centro de Testagem Covid (Antigo Mauá) e o Centro Comercial (área dos Bancos). Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas