Ícone do site Jornal da Chapada

Lula é convidado para falar sobre educação ao lado de Nobel da Paz em evento internacional

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva | FOTO: Divulgação |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, nesta quinta-feira (24), de webinário da Organização do Mundo Islâmico para Educação, Ciência e Cultura (ICESCO) com o tema Educação e as Sociedades que Queremos. Ele foi convidado pela relatora da ONU para o Direito à Educação, Koumbou Boly Barry. Segundo ela, “a experiência do Brasil na educação interessa ao mundo”, disse a relatora ao convidar o ex-presidente.

Lula vai discursar na abertura do evento a partir de 10h. Junto com Lula no seminário estarão o Prêmio Nobel da Paz Kailash Satyarthi e a secretária executiva da Parceria Global para a Educação, Alice Albright. Koumbou também justifica o convite a Lula para o webinário pelo fato de ele ter sido um presidente que “colaborou e colabora para o progresso mundial, fortalecendo laços entre povos”.

“Como diz o ditado africano: ‘Se você quiser ir rápido, vá sozinho, e se quiser chegar com segurança, vá com as pessoas’. O contexto do mundo atual exige a mobilização de todos os tomadores de decisão. Todas as competências dos vários locais nacionais, regionais e internacional para enfrentar os desafios educacionais e até existenciais da humanidade”, diz Koumbou.

Haddad participa do webinário
O ex-ministro da Educação e conselheiro do Instituto Lula, Fernando Haddad, também participa do seminário. Ele fala na mesa “Políticas e Mecanismos para garantir uma educação de qualidade, igualitária e inclusiva para todos” que reunirá ministros de sete países.

Este encontro faz parte da iniciativa “Sociedades que queremos”, coordenada pela Organização do Mundo Islâmico para Educação, Ciência e Cultura (Icesco). Busca disseminar conhecimento e implementar programas inovadores para construir sociedades saudáveis, pacíficas, prósperas, inclusivas e resilientes a partir de uma necessidade que se acelerou com o advento da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Entre os parceiros estão a relatoria especial da ONU para o Direito à Educação (ACNUDH), a Campanha Nacional pelo Direito à Educação e o Instituto Lula. As informações são do site Rede Brasil Atual.

Serviço
Data: Quinta-feira, 24 de setembro de 2020;
Horário: 10h
Local: https://www.facebook.com/ICESCO.Ar

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas