Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Lençóis identifica mais um contaminado por covid-19 e número de casos positivos sobe para 141

Três pessoas seguem em recuperação no município de Lençóis | FOTO: Montagem do JC |

O boletim epidemiológico do município de Lençóis, na Chapada Diamantina, registrou mais um novo caso positivo da covid-19. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (24) pela Secretaria de Saúde municipal. Lençóis, agora, contabiliza um total de 141 casos confirmados da doença respiratória, sendo que 138 já estão curados e não há registro de óbito. Dentre as 10 pessoas com suspeita, oito aguardam resultados de amostras colhidas para análise.

No mapeamento por localidades, 12 regiões já registraram casos de infecção desde o começo da crise sanitária. Dentre elas o ‘Centro’, que tem 49, ‘Tomba’ com 26, ‘Alto da Estrela e ‘Tanquinho’ com 12 cada e ‘Lavrado’ com oito. As outras localidades podem ser conferidas no boletim anexado a esta matéria ou nos perfis oficiais da prefeitura em redes sociais. O município tem discutido, junto com a sociedade civil propostas para a reabertura do turismo na região com foco na segurança da saúde.

A reabertura para o turismo no dia 1º ou 10 de outubro está entre as propostas a serem avaliadas. O ponto fundamental nas discussões é a proteção da comunidade. Entre os pontos de discordância ainda está a exigência de teste para entrada do turista apontada pelo presidente do Conselho de Turismo e por outras pessoas presentes como desnecessária (leia aqui).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas