Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Nove casos de covid-19 foram registrados em Itaberaba em 24h; taxa de ocupação de leitos de UTI atinge 100%

As medidas de prevenção seguem em Itaberaba | FOTO: Montagem do JC | FOTO: Montagem do JC/PMI |

O município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, registrou mais nove casos de covid-19 nesta sexta-feira (25). Dentre os 1.810 confirmados, 1.675 estão curados, enquanto 99 permanecem ativos e 36 já morreram. Além disso, 139 pessoas seguem monitoradas, e 40 foram enquadradas com suspeita de contaminação. Nenhum novo óbito pela doença foi confirmado até o momento.

Os dados foram disponibilizados pelo boletim oficial, e consolidados por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e pela Coordenação de Vigilância em Saúde e de Câmara Técnica até 17h da última quinta-feira (24). O boletim epidemiológico do município de Itaberaba também mostra a distribuição de casos por localidades.

No total, 23 bairros da zona urbana foram identificados com casos ativos, entre eles ‘Centro’ com 15, ‘Pé do Monte’ 11, ‘Barro Vermelho’ 10, e ‘Independente’ com nove. Já na zona rural, apenas dois foram identificados com casos ativos, ‘Região do Campo de Avião’ e ‘Região do Travessão’, ambos com um caso.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 15 leitos de UTI ativos, todos estão ocupados (100%); ao passo que, dos 10 leitos clínicos, três estão ocupados atualmente (30%). A taxa de ocupação geral é de 72%.

A Secretaria de Saúde pede a colaboração de todos no combate ao novo coronavírus, e reafirma as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas