Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Primeira edição do evento ‘Feminimpro’ será online e promove trabalho de mulheres da improvisação teatral

Participam seis artistas de destaque no desenvolvimento da técnica | FOTO: Montagem do JC |

A Cia de Teatro Improviso Salvador realiza, entre os dias 2 e 4 de outubro, a primeira edição do evento online ‘Feminimpro’, com o objetivo de gerar um ambiente de troca de saberes entre mulheres improvisadoras, bem como a divulgação de seus trabalhos com a improvisação teatral. O evento que será veiculado através do YouTube e pela plataforma Zoom, conta com a presença de seis artistas de destaque no desenvolvimento da técnica, dentre elas Rhena de Faria, Hebe Alves e a argentina Mariana Palau.

As atividades são dirigidas para arte-educadores, criadores cênicos e todo público interessado na improvisação teatral, maiores de 17 anos. Além disso, o projeto inaugura um acervo online com as entrevistas e bate-papos, que pode ser acessado posteriormente no canal do YouTube da companhia, para estudos e pesquisas sobre mulheres improvisadoras. A programação do ‘Feminimpro’, será composta por três eixos: Diálogos, Oficinas e Apresentação de espetáculo, adaptados para transmissão online.

“De modo a contribuir para a democratização do acesso ao conhecimento e à arte, adotamos um modelo de contribuição baseado na escolha, assim há valores diferenciados para a mesma atividade e é possível escolher a contribuição de acordo com sua real possibilidade financeira”, aponta os organizadores. Além disso, algumas atividades serão gratuitas, e outras contam com bolsas para pessoas que não possuem recursos financeiros para arcar com os custos.

Programação
Sexta-Feira | 2 de outubro
13h00 – Oficina: “Impro entre Mulheres” com Rhena de Faria (SP)
18h00 – Diálogo – “A Improvisação Teatral na preparação da atriz/ator e na Criação Espontânea” com hebe Alves(BA) e Mariana Munis (MG). Mediação: Ana Mariano

Sábado | 3 de outubro
9h – Oficina: “Impro Solo: Treinamento Solo” com Luana Proença (BSB|PT)
14h – Oficina: “Humor que Constrói” com Mariana Palau (AR). Oficina ministrada em espanhol com apoio em tradução.
18h – Diálogo: “A Liberdade na Criação Espontânea: estereótipos e violência simbólica” com Aline Bourseau (RJ) e Mariana Palau (AR). Mediação: Daniela Chávez (BA|PE). Conta com apoio em tradução.

Domingo | 4 de outubro
9h – Diálogo: “A Literatura impro e o papel da Mulher” (BA). Mediação: Maria Clara Mendes (BA)
14h – “Humor que Constrói” com Mariana Palau (AR). Oficina ministrada em espanhol com apoio em tradução.
19h – Espetáculo: “Impro em Feminino” (RJ)

Evento no Sympla
https://www.sympla.com.br/feminimpro

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas