Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Prefeitura de Salvador participa de evento internacional sobre transformação digital

Os cidadãos são o centro da abordagem da Salvador Inteligente | FOTO: Arquivo/iStock |

A prefeitura, através da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), compartilhará o espaço com os principais especialistas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de transformação digital ibero-americano, em evento virtual que acontece desta terça-feira (29) até o dia 1º de outubro.

Mais de 7.700 pessoas estarão conectadas para discutir durante o ‘Iberoamerica Transformación Digital Now’ como a transformação digital pode mitigar os efeitos adversos da pandemia do coronavírus na economia e na sociedade. Dentre os principais tópicos que serão apresentados estão ‘Transformação Digital e Reavivamento Econômico’, ‘Serviços Estratégicos em um Cenário pós Covid-19: Educação, saúde, cultura, trabalho remoto e inclusão financeira’ e ‘O Futuro da Governança da Internet e a Importância das Redes e Inovação’.

Cláudio Maltez, diretor-presidente da Cogel | FOTO: Divulgação |

Convidado para o Painel ‘Como abordar a gestão dos territórios no novo entorno? Da cidade inteligente às cidades resilientes’, que acontece quarta-feira (30), às 16h45, o diretor-presidente da Cogel, Cláudio Maltez, destaca a importância do evento. “É uma oportunidade de mantermos um diálogo, de alto nível, e compartilhar a visão da Salvador Inteligente, da cidade que incentiva o uso de inovação e tecnologia digital para resolver seus problemas e desafios, e para criar comunidades sustentáveis, resilientes e seguras, propiciando assim mais oportunidades aos soteropolitanos. Os cidadãos são o centro da abordagem da Salvador Inteligente”.

O evento é coordenado pela Secretaria-Geral Ibero-americana (Segib), Observatório Regional de Banda Larga (ORBA) da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina, a Associação Interamericana de Empresas de Telecomunicações (ASIET), a Comissão Técnica Regional de Telecomunicações (Comtelca) e DPL Group. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas