Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Sobe para 37 o número de mortos por covid-19 em Itaberaba; mais sete casos da doença foram identificados

As equipes de saúde continuam com ações para conter o vírus | FOTO: Montagem do JC/PMI |

No boletim epidemiológico do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, desta terça-feira (29), mais um registro de óbito decorrente da covid-19 foi contabilizado. Outros sete novos casos também foram identificados nas últimas 24h. Até o momento, Itaberaba conta com 1.826 casos confirmados da doença infectocontagiosa, entre eles os 1.713 curados, além de 76 ativos e 37 óbitos.

Mais de oito mil testagens (entre testes rápidos e laboratoriais) já foram realizadas. Outras 79 pessoas seguem em monitoramento e três casos foram enquadrados como suspeitos. Os dados do boletim foram consolidados por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), pela Coordenação de Vigilância em Saúde e pela Câmara Técnica até 17h da última segunda-feira (28).

No mapeamento por localidades foram identificados 20 bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles ‘Centro’ com 14, ‘Independente’ 12, ‘Bairro Vermelho’ com seis, e ‘Pé do Monte’ diminuiu para dois casos ativos. Já nas comunidades da zona rural, foi zerado os casos ativos por localidade.

Sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 20 leitos de UTI ativos, 15 estão ocupados equivalente a uma taxa de 75%. E dos 20 leitos clínicos, nenhum está ocupado até o momento.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas