Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Lençóis divulga relação de estabelecimentos autorizados a funcionar durante reabertura do turismo

O município contabiliza um total de 157 casos confirmados, sendo 17 ativos | FOTO: Reprodução/PML |

A prefeitura do município de Lençóis, na Chapada Diamantina, divulgou, nesta quarta-feira (30), a lista de estabelecimentos autorizados para reabertura do comércio, prevista para esta quinta (1º). Essa relação foi divulgada por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária, que realizaram vistorias nos empreendimentos turísticos e essenciais para certificar o cumprimento das medidas de biossegurança. As medidas estabelecidas têm o intuito de conter a proliferação do novo coronavírus (covid-19).

“Reconhecemos o esforço de todos os empresários, que investiram para oferecer o melhor a você também, visitante, e pedimos que seja consciente ao escolher o local de sua hospedagem, para sua alimentação e para os demais serviços que possa vir a precisar na sua estada pela histórica cidade de Lençóis”, aponta a nota. Uma das medidas em destaque é a comprovação por meio de testagem.

As equipes da prefeitura realizaram diálogo com diferentes setores | FOTO: Reprodução/PML |

“Para maior segurança da comunidade e equipe de trabalho na [re] abertura, estamos exigindo a comprovação de não contaminação por covid-19. Em últimas adequações, por exemplo, as pessoas envolvidas estariam submetidas ao menor risco”, explica a secretária de Turismo e Cultura de Lençóis, Roberta Ferraz. Vale salientar que os estabelecimentos estão autorizados a funcionar com 50% da capacidade de atendimento.

Outras ações são desenvolvidas para minimizar os impactos causados pela covid-19 como o trabalho dos agentes fiscais da Vigilância Sanitária Municipal (Visa) com ambulantes do município para orientar e tirar dúvidas sobre protocolos de prevenção contra a doença e a importância de atualização do alvará. Vistoria e educação preventiva no ‘Balneário Mucugezinho’ sobre protocolos de biossegurança, testagem para covid-19 realizada no povoado da ‘Iúna’, para identificação de possíveis focos e desinfecção total no terminal rodoviário de Lençóis.

Desinfecção total no terminal rodoviário de Lençóis | FOTO: Reprodução/PML |

Atualmente, o município chapadeiro contabiliza um total de 157 casos confirmados, sendo 17 ativos e 140 pessoas que já venceram a doença. Outras oito pessoas estão com suspeita da doença e o total de testagem chega a quase mil. Confira aqui a lista de estabelecimentos liberados. Jornal da Chapada com dados de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas