Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Nove casos de covid-19 foram registrados em Itaberaba e número de curados aumenta diariamente

Em Itaberaba, dos 20 leitos de UTI ativos, 15 estão ocupados | FOTO: Jornal da Chapada |

As informações que constam no boletim epidemiológico do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, mostram um total de 1.835 casos confirmados de covid-19. Dentre os positivos, 1.713 estão curados, 85 permanecem ativos, enquanto 37 evoluíram para o quadro de óbito pela doença infectocontagiosa. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (30) através dapPrefeitura de Itaberaba e da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Ainda segundo o boletim, 103 pessoas seguem em monitoramento, e 18 casos foram enquadrados com suspeita da doença. Mais de oito mil testagens (entre testes rápidos e laboratoriais) foram realizadas no município até o momento. No mapeamento por localidade foram identificados 19 bairros da zona urbana com casos ativos da doença, entre eles ‘Centro’ com 14, ‘Independente’ 12, ‘Vida Nova Itaberaba’ nove, e ‘Jardim das Palmeiras’ com sete. Na zona rural, nenhuma comunidade foi identificada com casos ativos.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 20 leitos de UTI ativos, 15 estão ocupados; ao passo que, dos 20 leitos clínicos, nenhum está ocupado atualmente. A Secretaria de Saúde de Itaberaba pede a colaboração de todos no combate ao novo coronavírus, e reafirma as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas