Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Apresentador Sikêra Jr. é denunciado no MP por LGBTfobia após dizer que “todo maconheiro dá o anel”

Sikêra Jr. e o senador Flávio Bolsonaro | FOTO: Divulgação/Instagram |

“Éu, Éu, Éu. Todo maconheiro dá o anel”. “Ioga, ioga, todo maconheiro dá o toba”. Essas frases infantis e preconceituosas são repetidas à exaustão pelo apresentador do Alerta Nacional, da Rede TV, Sikêra Jr. Bolsonarista, Sikêra coleciona declarações LGBTfóbicas, que sempre são proferidas ao vivo. O que o apresentador leva como piada, no entanto, é crime e, por isso, ele poderá responder por essa postura no Ministério Público Federal.

Nesta terça-feira (29), a Associação dos LGBTQI+ entrou com uma ação no MPF contra o Sikêra Jr. e sua emissora, a RedeTV, pedindo para que ambos sejam alvo de um inquérito policial. O documento enviado à procuradoria, assinado pelo advogado Ângelo Carbone, diz que o apresentador pratica LGBTfobia ao “associar drogas e substâncias entorpecentes ao grupo, promover discurso de ódio e transfobia, com intuito meramente de ganhar audiência”.

Na parte em que trata da RedeTV, a Associação dos LGBTQI+ argumenta que a emissora se omite e não fiscaliza a postura de “maus apresentadores, para ganhar audiência, além de escrachar os LGBTQI+, ainda que coloque em risco as vidas dos mesmos”. O MP pode ou não aceitar a denúncia e abrir um inquérito contra Sikêra e a RedeTV.

Fugiu do MP para cantar música homofóbica
Sikêra Jr. é o apresentador favorito da família presidencial e, recentemente, o senador Flávio Bolsonaro e seu irmão, o deputado Eduardo Bolsonaro, gravaram um vídeo com Sikêra reproduzindo suas falas e músicas homofóbicas.

Na ocasião, Flávio, que é investigado pelo Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPF0-RJ), deixou de ir a uma acareação da procuradoria para viajar a Manaus para dançar e cantar com Sikêra uma música que faz ataques a usuários de cannabis e os associa à homossexualidade. “Todo maconheiro dá o toba (…) Todo maconheiro dá o anel”, diz um trecho da música cantada pelos filhos do presidente. A redação é do site da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas