Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Hemoba de Seabra inicia ação com mulheres com câncer de mama durante o ‘Outubro Rosa’

Os agendamentos devem ser realizados através do número (75) 3331-3576 | FOTO: Carol Garcia/GOVBA |

Em apoio às mulheres com câncer de mama, a Hemoba de Seabra, município da Chapada Diamantina, inicia o ‘Outubro Rosa’ em parceria com o grupo ‘Amigas do Peito’. Desde o dia 1º de outubro, a ação mobiliza grupos de mulheres ciclistas, religiosas e de outras instituições para doação de sangue com hora marcada.

O objetivo é fortalecer a doação de sangue entre as mulheres e sensibilizar a população da necessidade da doação de sangue para as pessoas com diagnóstico de câncer. A unidade está com agenda aberta para atendimento às terças, quartas e quintas-feiras, das 14h30 às 17h30 e às sextas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os agendamentos devem ser realizados através do número (75) 3331-3576.

‘Amigas do Peito’
O grupo trabalha com ações desenvolvidas com mulheres que vivem com câncer de mama ou que já tiverem a doença da região de Seabra, na Chapada Diamantina. Esse ano o projeto tem como tema “Sozinhas somos pétalas. Juntas somos rosas”, a fim de estimular a união entre mulheres com o diagnóstico.

Recomendações
Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas