Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mais onze novos casos de covid-19 foram registrados no município de Itaberaba em 24h

Número de curados tem crescido diariamente em Itaberaba | FOTO: Jornal da Chapada |

Com mais onze casos de covid-19 registrados em 24h, o município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, chega a 1.846 infectados pelo novo coronavírus até esta quinta-feira (1°). Dentre os casos confirmados, 1.714 estão curados, 95 permanecem ativos e 37 evoluíram para o quadro de óbito. Para além disso, 128 pessoas seguem monitoradas, e 33 foram enquadrados com suspeita da doença infectocontagiosa.

No mapeamento por localidade foram identificados 19 bairros da zona urbana com casos ativos de covid-19, entre eles ‘Independente’ com 16, ‘Centro’ 14, ‘Vida Nova Itaberaba’ 11, e ‘Jd. Das Palmeiras’ com sete. Já na zona rural, nenhuma comunidade foi identificado com casos ativos da doença.

Sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Municipal da Saúde (Sesau), dos 20 leitos de UTI ativos, 16 estão ocupados; ao passo que dos 20 leitos clínicos, três estão ocupados atualmente.

A Secretaria de Saúde pede a colaboração de todos no combate ao novo coronavírus, e reafirma as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas