Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Outros seis casos de covid-19 foram identificados em Itaberaba; 95 pessoas se recuperam da doença

Itaberaba tem 69 pessoas infectadas | FOTO: Montagem do JC |

O boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, informa que seis novos casos de covid-19 foram registrados no município em 24h. Os dados estão no balanço divulgado nesta sexta-feira (2). Até o momento, Itaberaba conta com 1.852 casos confirmados da doença infectocontagiosa, sendo 1.720 curados, 95 ativos e 37 óbitos.

Além disso, 145 pessoas seguem em monitoramento, e 50 casos foram enquadrados com suspeita da doença. No mapeamento por localidade, foram identificados 20 bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles ‘Independente’ com 16, ‘Centro’ 13, ‘Vida Nova Itaberaba’ 11 e ‘Jardim das Palmeiras’ com oito. Já na zona rural, nenhuma comunidade foi identificada com casos ativos.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município chapadeiro, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 20 leitos de UTI ativos, 16 estão ocupados. E dos 20 leitos clínicos, três estão ocupados atualmente.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) ressalta que o uso de máscaras de proteção, higiene das mãos, e o distanciamento social é imprescindível no combate ao novo coronavírus. Caso tenha sintomas gripais (tosse, febre, coriza) procure a UPA 24h do município.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas