Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Dois novos casos decorrentes do coronavírus foram registrados em Itaberaba nas últimas 24h

A prefeitura continua com ações para erradicar o vírus da região | FOTO: Montagem do JC |

O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, conta com um total de 1.854 casos confirmados de covid-19. Dentre os positivos, 1.741 já foram curados, 76 permanecem ativos e 37 evoluíram para o quadro de óbito decorrente da doença infectocontagiosa.

As informações constam no boletim epidemiológico divulgado neste sábado (3), pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). De acordo com os dados, outras 127 pessoas estão em monitoramento, e 51 foram enquadradas com suspeita da doença.

No mapeamento por localidade foram identificados 18 bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles ‘Centro’ com 13, ‘Independente’ 12, ‘Vida Nova Itaberaba’ dez, e ‘Jd. das Palmeiras’ com oito. Na zona rural, nenhuma comunidade foi identificada com casos ativos.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 20 leitos de UTI ativos, 13 estão ocupados; ao passo que, dos 20 leitos clínicos, quatro estão ocupados atualmente.

A Secretaria de Saúde de Itaberaba pede a colaboração de todos no combate ao novo coronavírus, e reafirma as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, higiene das mãos e distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas