Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Idosa está internada em Seabra e precisa ser transferida para Salvador com urgência

'Maria Queimada' é moradora do município de Irecê e está internada em Seabra | FOTO: Reprodução |

Após sofrer um acidente dentro de casa, uma idosa de 62 anos conhecida por ‘Maria Queimada’, moradora no município de Irecê, na região da Chapada Velha, precisa ser transferida para Salvador com urgência para retirada de um coágulo na cabeça que se formou há cerca de três meses.

A paciente está internada no Hospital Regional de Seabra, na Chapada Diamantina, desde o dia 9 de setembro. Valéria Santos, filha de Maria Verônica, conta que o acidente ocorreu quando a mãe estava limpando a casa e bateu a cabeça no piso.

Com o passar do tempo, a idosa começou a sentir dores na cabeça, perda de memória e fraquezas. A família levou ela até o hospital, onde foi constatado a existência de um coágulo.

“Depois de constatado o coágulo, levamos ela para o Hospital Regional de Irecê, mas estava sem vagas. Então ela foi encaminhada para Seabra, onde está internada desde o dia 9”, conta Valéria.

Em razão da demora para conseguir uma vaga de transferência, a família acionou o Ministério Público na última quarta-feira (30) e aguarda andamento do processo. A filha de Maria também fez um desabafo através das redes sociais.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou que a equipe da Central Estadual de Regulação está em busca de um leito especializado para transferir a paciente. Jornal da Chapada com informações do portal de notícias G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas