Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mais de três quilos de pasta base de cocaína são aprendidos durante operação da PRF em Itaberaba

Abordagem aconteceu em um ônibus na região do município portal de entrada da Chapada | FOTO: Divulgação/PRF |

Durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, um homem de 25 anos foi preso por transportar 3,35 kg de pasta base de cocaína. A abordagem aconteceu em um ônibus na noite da última sexta-feira (2). A droga apreendida poderia render mais de R$400 mil aos traficantes.

Ao subirem no veículo e conversar com os ocupantes, a PRF percebeu que um dos passageiros apresentou intenso nervosismo na entrevista e também prestou informações suspeitas em relação ao destino final da viagem. Desconfiados, os policiais decidiram fazer uma vistoria na bagagem do passageiro e encontraram a pasta base escondida na mochila.

A pasta base de cocaína é um produto resultante do beneficiamento da folha de coca. Questionado, o homem disse que recebeu a droga em Cuiabá (MT) e entregaria em Maceió (AL). Informou que ganharia mais R$1.500 quando deixasse o produto ilícito na rodoviária da cidade. O preso, o veículo e a carga ilícita foram levados para a Delegacia de Polícia Judiciária. Jornal da Chapada com informações da PRF.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas