Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Utinga se mantém sem casos ativos de coronavírus; 96 pessoas já foram infectadas e duas morreram

A prefeitura segue com ações para conter os efeitos da seca | FOTO: Reprodução/PMU |

O município de Utinga, na Chapada Diamantina, divulgou boletim nesta segunda-feira (5) com casos ativos de covid-19 zerados. Os dados sobre o cenário pandêmico foram atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde, que contabiliza 96 registros de contaminados desde o começo da pandemia. São 94 pacientes curados e dois que tiveram quadro evoluído para óbito.

Outras 35 pessoas seguem monitoradas pela equipe de saúde e 33 pacientes foram enquadrados com suspeita e continuam em isolamento. Utinga registra, até o momento, 1.178 casos já descartados da doença infectocontagiosa pelo serviço de saúde. Nos dados por localidades, o município chapadeiro aponta que foram quatro casos importados, 44 contágios comunitários e 48 por contactantes.

A região do ‘Centro’ lidera o número de casos já notificados com 48, sendo 24 transmissões comunitárias e 24 por meio de contactantes. Ainda conforme as informações, a Secretaria Municipal de Saúde segue trabalhando para minimizar os efeitos causados pela crise sanitária em Utinga.

“Mantemos equipes no combate ao coronavírus e pedimos aos utinguenses que mantenham os cuidados com a higiene, o uso das máscaras e evitem as aglomerações”, salienta nota da assessoria da prefeitura. De acordo com a pasta de saúde, todos os moradores e visitantes devem manter os cuidados recomendados pelos órgãos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas