Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Candidato apoiado por ACM Neto, Bruno Reis lidera pesquisa para prefeito isolado com 42%

O levantamento foi feito entre 3 e 4 de outubro e se refere ao pleito de 15 de novembro | FOTO: Montagem do Correio 24h |

Um Pesquisa Ibope divulgada pela TV Bahia na última segunda-feira (5) a aponta a liderança do candidato do Democratas (DEM), Bruno Reis, com 42% da intenção de votos. Reis é o candidato apoiado pelo atual prefeito da capital ACM Neto, líder do Democratas na Bahia. Depois de Bruno Reis, aparece os candidatos: Pastor Sargento Isidório (Avante) com 10%, Major Denice – candidata do PT e apoiada pelo governador Rui Costa – com 6%, Olívia Santana (PCdoB) com 6%, Bacelar (Podemos) com 5%, Cézar Leite (PRTB) com 3%, Hilton Coelho (PSOL) com 2%, Rodrigo Pereira (PCO) com 1% e Celsinho Cotrim (PROS) com 0%. Branco e Nulo formam 17% e Não sabe/Não responderam 8%.

A pesquisa do Ibope também analisou a rejeição do candidato com a pergunta: ‘Em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum’. Os percentuais foram os seguintes: Pastor Sargento Isidório aparece com a maior rejeição, ou seja, 35%, seguido de Bacelar com 20%, Hilton Coelho com 18%, Olívia Santana com 16%, Major Denice com 14%, Cezar Leite com 12%, Bruno Reis com 11%, Rodrigo Pereira com 10%, Celsinho Cotrim com 9%. Poderia votar em todos (resposta espontânea): 3%. Não sabem ou preferem não opinar: 15%. Os entrevistados podiam apontar mais de uma resposta, por isso a soma dos fatores apontados é de mais de 100%.

Pesquisa espontânea
O Ibope também tratou da intenção de votos espontânea, quando o eleitor diz em quem vai votar sem ter os nomes dos candidatos apresentados. Veja os resultados: Bruno Reis com 29%, Pastor Sargento Isidório com 4%, Major Denice com 3%, Cezar Leite com 2%, Bacelar com 1%, Hilton Coelho com 1%, Olívia Santana com 1%, Rodrigo Pereira e Celsinho Cotrim não alcançaram 1% das intenções de voto. Não sabem ou preferem não opinar: 35%. Branco ou Nulo: 19%. Outros: 5%. Vale salientar que a pesquisa foi realizada de 3 a 4 de outubro, foi encomendada pela TV Bahia e possui margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foi ouvido 602 eleitores da cidade de Salvador. Número de identificação na Justiça Eleitoral da pesquisa é BA-03105/2020. Jornal da Chapada com dados do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas