Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Valmir defende nomes para vereança do coletivo ‘Quilombo’ em Salvador, Uruçuca, Ilhéus e Eunápolis

O deputado federal Valmir Assunção apoia quatro nomes em diferentes municípios | FOTO Divulgação |

Quatro jovens militantes petistas do coletivo ‘Quilombo’, que integra a corrente Esquerda Popular Socialista (EPS), concorrem a uma vaga nas Câmaras de Vereadores de Salvador, Ilhéus, Uruçuca e Eunápolis. Eles lançaram a campanha com apoio do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) em ato realizado de forma virtual e aberto ao público nesta quinta-feira (8). Dani Ferreira (Salvador), Josimar Ferreira (Ilhéus), Léo Moreira (Uruçuca) e Evelin Lourena (Eunápolis) são candidatos formados no movimento estudantil e defendem um projeto de sociedade com mais igualdade social, equidade, e mais políticas públicas de inclusão e que diminuam o racismo, a intolerância religiosa, a misoginia, a homofobia e a violência contra povos tradicionais.

“São nomes importantes para a renovação da política em todos os municípios que atuam e terão a tarefa de representar a juventude do Partido dos Trabalhadores, a organização interna do coletivo e suas bases representativas. Além disso, vão ter de mostrar a responsabilidade aos jovens trabalhadores, da luta da mulher negra para alcançar espaços e poder. Temos de manter as regras estabelecidas por causa da pandemia, mas ir para o embate e pedir votos, reafirmar as candidaturas. Temos que ter a prática como critério da verdade. E temos de ter votos nas urnas. Precisamos organizar, e todos os jovens dessas cidades precisam saber que temos candidatos e saber o nome, a trajetória e quem apoiam e o povo é quem decide se vai votar ou não”, salienta Assunção.

Com apresentação da dirigente nacional do coletivo ‘Quilombo’, Rafaella Rios, o ato político virtual contou com os quatro candidatos e de lideranças políticas da Bahia e do Brasil, como a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, a dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Lucinéia Durães, a popular ‘Liu’, e da secretária nacional do PT, Vera Lúcia Barbosa, a ‘Lucinha do MST’, além de Brena Pinto, que comanda a Secretaria de Mulheres do PT estadual, Tássio Brito, secretário estadual de Finanças do PT e de Ronald Sorriso, titular de Juventude do PT nacional. Em suas falas, cada candidato externou as propostas defendidas, fizeram um histórico do processo eleitoral e debateram ações conjuntas nos quatro municípios baianos até 15 de novembro. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas