Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba eleva número de óbitos decorrentes de covid para 39; um novo infectado foi identificado em 24h

No mapeamento por localidade foram identificados 18 bairros da zona urbana com casos ativos | FOTO: Jornal da Chapada |

O boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (8) pela prefeitura de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, informa que um novo óbito foi registrado em decorrência da covid-19. Além disso, um novo infectado foi identificado no município em 24h. Até o momento, Itaberaba conta com 1.879 casos confirmados da doença infectocontagiosa, sendo 1.780 curados, 60 ativos e os 39 pacientes que morreram pela doença.

Mais de oito mil testagens (dentre testes rápidos e laboratoriais) foram realizadas no município. Noventa e sete pessoas seguem em monitoramento e 37 casos foram enquadrados como suspeitos. Os dados do boletim foram consolidados por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e pela Coordenação de Vigilância em Saúde e da Câmara Técnica até 17h da última quarta-feira (7).

No mapeamento por localidade foram identificados 18 bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles ‘Independente’ com 11, ‘Vida Nova Itaberaba’ nove, ‘Jd. Das Palmeiras’ e ‘Barro Vermelho’ com seis cada. Na zona rural, apenas a ‘Região das Cajás’ foi identificada com três casos ativos.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 20 leitos de UTI ativos, 15 estão ocupados; ao passo que, dos 20 leitos clínicos, dois estão ocupados atualmente. Caso tenha sintomas gripais (tosse, febre, coriza) procure a UPA 24h.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas