Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Parceria do Sebrae com a Nestlé vai incentivar produção e qualidade do café na região chapadeira

A parceria estabelecida entre o Sebrae e a Nestlé visa a realização de consultorias e capacitações | FOTO: Reprodução |

No mês de setembro, o Sebrae e a Nestlé deram seguimento à parceria para atender a 27 produtores rurais que fazem parte do projeto ‘Café da Chapada Diamantina’. A reunião aconteceu para apresentação das ações que foram desenvolvidas até o momento.

O encontro aconteceu na cidade de Piatã e estavam presentes a supervisora agrícola da Nestlé, Thaisa Herzog, o gerente agrícola de cafés da Nestlé, Rodolfo Carneiro, o gerente do Sebrae em Irecê, Edirlan Souza, e a analista do Sebrae, Márcia Souza. Também participaram Gilton Souza Fernandes, da Olam Coffee e o consultor Glayco Barbosa.

A parceria estabelecida entre o Sebrae e a Nestlé visa a realização de consultorias e capacitações voltadas para a instrumentalização de 27 produtores rurais do projeto Café da Chapada Diamantina, com foco na melhoria da qualidade da produção, aumento de produtividade e, consequentemente, a ampliação da renda familiar rural dos beneficiados através da comercialização em mercados com melhor remuneração.

O objetivo das consultorias é promover o aumento da produtividade da cultura através da implantação ou aperfeiçoamento de tecnologias de produção e adequação dos manejos de solo, planta e água. O projeto ainda visa contribuir para a melhoria da qualidade da produção, aumento da produtividade, implementação de ferramentas de gestão aos produtores da Chapada Diamantina, com foco na agregação de valor da produção do café da região. As informações são do Sebrae.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas