Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Quatro novos casos de covid-19 foram registrados em Itaberaba nas últimas 24h; 61 casos estão ativos

Trinta e nove pessoas já morreram em Itaberaba devido à pandemia | FOTO: Jornal da Chapada |

O boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (9) pela prefeitura de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, informa que quatro novos casos de covid-19 foram registrados no município nas últimas 24h. Até o momento, Itaberaba conta com 1.883 casos confirmados, sendo 1.783 curados, 61 ativos e 39 óbitos pela doença infectocontagiosa.

Mais de oito mil testagens (entre testes rápidos e laboratoriais) foram realizadas no município. Cem pessoas seguem em monitoramento e 39 casos foram enquadrados como suspeitos. Nenhum novo óbito pela doença foi registrado nas últimas 24h. Os dados do boletim foram consolidados por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), pela Coordenação de Vigilância em Saúde e pela Câmara Técnica até 17h da última quinta-feira (8).

No mapeamento por localidade foram identificados 18 bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles ‘Independente’ com 11, ‘Vida Nova Itaberaba’ nove, ‘Barro Vermelho’ e Jd. Das Palmeiras com seis cada um. Na zona rural, apenas a comunidade de ‘Região das Cajás’ foi identificada com um caso ativo.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 20 leitos de UTI ativos, 18 estão ocupados. E dos 20 leitos clínicos, apenas um está ocupado atualmente.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que o uso de máscaras de proteção, higiene das mãos, e o distanciamento social é imprescindível no combate ao novo coronavírus. Caso tenha sintomas gripais (tosse, febre, coriza) procure a UPA 24h.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas