Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada Diamantina é uma das opções turísticas mais procuradas mesmo com a pandemia do novo coronavírus

Mochileiros na Chapada Diamantina, trilha do Vale do Pati | FOTO: Arquivo/Setir |

Diante do atual cenário pandêmico e das dúvidas constantes em relação à volta do turismo, um levantamento recente realizado pela plataforma ‘Hoteis.com’ notou uma tendência crescente entre os brasileiros para os próximos meses. A tendência é que eles escolham viajar para destinos próximos, em família e que prezem pela segurança. Entre as opções de viagens apontadas como menos arriscadas, a prática de programas ligados à natureza é uma delas.

Como o caso da região da Chapada Diamantina, que agrada desde os apaixonados por cidades históricas até aqueles que buscam por trilhas, cachoeiras e paisagens naturais. Para quem pretende se cansar pouco e aproveitar bastante, o Vale do Capão (Palmeiras) ou Lençóis são ótimas escolhas, ambos ficam localizados a 470 e 418 quilômetros de Salvador, respectivamente. No Vale do Capão é possível experimentar uma vida tranquila e em comunidade.

Entre as opções de viagens apontadas como menos arriscadas, a prática de programas ligados à natureza é uma delas | FOTO: Jornal da Chapada |

Já Lençóis é uma cidade com tecnologia, internet, grandes praças e boas festas. Muitos destinos turísticos estão atraindo viajantes com promoções tentadoras para recuperar a crise deixada pela pandemia. Nesta semana, o Hotel Urbano (Hurb) anunciou um pacote para a Chapada Diamantina com 50% de desconto. São quatro diárias em Lençóis, saindo de São Paulo (SP) ou do Rio de Janeiro (RJ), por R$969,00. Também há opções com cinco e sete diárias, com acréscimo no valor.

É possível agendar a viagem para o período entre 1º de março e 30 novembro de 2021. Além disso, o cancelamento é gratuito. É importante lembrar também que a oferta não inclui semanas de feriados e de grandes eventos na cidade de origem ou de destino. Para saber mais, basta conferir o link do Hotel Urbano. Jornal da Chapada com informações do portal Metrópoles.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas