Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Em 24h, Itaberaba registra apenas um novo caso de covid-19; número de ativos é de 39

A prefeitura endurece as ações para conter o vírus na região | FOTO: Montagem do JC/PMI |

Em 24 horas, o município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, registrou apenas um novo caso de covid-19. Dentre os 1.889 casos confirmados, 1.810 estão curados, 40 evoluíram para o quadro de óbito e 39 permanecem ativos. Os dados constam no boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (13) pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O boletim mostra também que 71 pessoas seguem monitoradas e 32 estão com suspeita de contaminação.

No mapeamento por localidade foram identificados 17 bairros da zona urbana com casos ativos do novo coronavírus, entre eles ‘Barro Vermelho’ com seis, ‘Independente’ com quatro, ‘Caititu’, ‘Centro’, ‘Irmã Dulce’, ‘São João’ e ‘Vida Nova Itaberaba’ com três casos cada. Na zona rural, apenas a comunidade da ‘Região das Cajás’ foi identificada com um caso ativo.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 20 leitos de UTI ativos, 13 estão ocupados. E dos 20 leitos clínicos, dois estão ocupados atualmente.

A Secretaria de Saúde pede a colaboração de todos no combate ao novo coronavírus, e reafirma as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas