Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Bolsonaro diz que “tivemos algum sucesso em relação ao resto do mundo” após 150 mil mortes por covid

O presidente Jair Bolsonaro | FOTO: Valter Campanato/Agência Brasil |

Mesmo após a Covid-19 matar mais de 150 mil brasileiros e infectar 5,1 milhões de pessoas no país, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que “na questão da saúde também tivemos algum sucesso em relação ao resto do mundo”.

O presidente afirmou ainda, durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), nesta quarta-feira (14), que a pandemia do coronavírus foi “superdimensionada”. Ele aproveitou para elogiar o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que assumiu a pasta interinamente em maio e foi efetivado em setembro.

“Na questão da saúde também tivemos algum sucesso em relação ao resto do mundo, em especial quando colocamos um general no Ministério da Saúde. Não por ser general, mas por ser, em especial, um grande gestor, que está fazendo um trabalho excepcional nessa área”, comentou.

“Entramos em 2020 e tivemos o problema da pandemia que, no meu entendimento, foi superdimensionada. Desde o começo, falei que nós tínhamos dois problemas pela frente: a questão do vírus e o desemprego, e que eles deveriam ser tratados com a mesma responsabilidade e simultaneamente. Se nós, e parte do empresariado, tivéssemos embarcado na onda ‘fique em casa que a economia a gente vê depois’, com toda a certeza estaríamos em uma situação bastante complicada no momento”, disse.

Ao final, Bolsonaro ainda completou: “A economia está se recuperando, no entendimento de muitos, de forma muito melhor do que poderíamos esperar”. Redação do site da Revista Fórum com informações do Globo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas