Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mais dois casos de covid são identificados em Itaberaba e zona rural zera número de infectados

O município de Itaberaba continua com ações para conter o vírus na região | FOTO: Montagem do JC/PMI |

O boletim epidemiológico do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, registrou dois novos casos de covid-19 nesta quarta-feira (14). As equipes de saúde computam 1.891 casos confirmados, sendo 1.825 curados, 40 óbitos e 26 ativos.

Até o momento, já foram realizadas mais de 8,5 mil testagens (entre testes rápidos e laboratoriais). São 67 pessoas que seguem em monitoramento e 41 casos foram enquadrados como suspeitos. Os dados do boletim foram consolidados por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), pela Coordenação de Vigilância em Saúde e pela Câmara Técnica até 17h da última terça-feira (13).

No mapeamento por localidade foram identificados 12 bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles ‘Catitu’, ‘Centro’, ‘Independente’, ‘São João’ e ‘Vida Nova Itaberaba’ com três casos cada. Nenhuma comunidade da zona rural, foi identificada com casos ativos.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 20 leitos de UTI ativos, 13 estão ocupados. E dos 20 leitos clínicos, dois estão ocupados atualmente.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas