Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Presença da PF em Morro do Chapéu gera boatos e moradores reagem achando que era ação contra políticos

Ação da PF na região chapadeira | FOTO: Léo Ricardo Notícias |

A presença de membros da Polícia Federal (PF) no município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, foi motivo de alvoroço e de boatos nas redes sociais e em aplicativos de mensagens. Em contato com o Jornal da Chapada, um leitor enviou o link de uma publicação do site ‘Léo Ricardo Notícias’ para dizer que uma operação era realizada na região e que tinha como alvo políticos.

De fato, a PF está na região chapadeira, no entanto, a operação não se refere a irregularidades cometidas por políticos. A ação cumpre mandados no município de Várzea Nova e se refere ao trabalho infantil e análogo ao escravo. “Sabia que não era sobre político algum. O site de Léo Ricardo apurou e apontou que a presença da Polícia Federal é sobre outro assunto, a população estava assustada”, aponta o leitor, que preferiu não se identificar.

O site citado aponta que tomou conhecimento que o trabalho da PF é realizado em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT). “É uma força tarefa da PF, Defensoria da União e MPF e que pediram um espaço no salão do INSS para fazer os atendimentos”, e que a “ação é relacionada a trabalho infantil e análogo a escravo”.

Jornal da Chapada

Veja vídeo divulgado pelo site Léo Ricardo Notícias

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas