Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Grupo ‘Elas no Pedal’ fortalece debate sobre o câncer de mama durante passeio ciclístico em Itaberaba

O passeio envolveu diferentes setores da sociedade civil organizada | FOTO: Divulgação |

O grupo feminino de ciclismo ‘Elas no Pedal’, do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, promoveu na última sexta-feira (16) um concorridíssimo passeio ciclístico em homenagem à campanha nacional ‘Outubro Rosa’ e fortaleceu os debates sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Criado em 9 de outubro pelas empresárias e ciclistas Jaciara da Invenção Barreto e Danielle Brito Souza, o grupo costuma fazer pedais matinais todos os dias, movimentando a vida de várias mulheres com o incentivo à pratica de esportes, principalmente, com o uso da bicicleta. O primeiro passeio ciclístico surgiu em homenagem à campanha anual famosa ‘Outubro Rosa’.

“Saímos do ‘Largo da Palmeira’, especificamente da Loja Goiano’s Bikes e Acessórios, um dos nossos apoiadores, e pedalamos pelas ruas e avenidas da cidade, promovendo a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e acompanhamento adequado do câncer de mama, o que, amplia as chances de cura e controle da doença e nos concentramos no Largo da Palmeira, onde inclusive houve uma confraternização com lanches e sorteios de brindes entres os participantes,” ressalta Jaciara.

Este evento contou com a participação de homens e crianças e patrocínio de muita gente do bem, a exemplo do Curso de Inglês CCAA, dos sócios Manoel Parisio Ferreira e João Libério Oliveira Júnior, uma das empresas mais solidarias de Itaberaba. “O CCAA de Itaberaba está sempre alinhado ao social, e a campanha ‘Outubro Rosa’ é muito importante para nossa sociedade, porque chama atenção das mulheres para a importância do alto exame e diagnóstico precoce da doença”, apontam os sócios em nota.

Eles ainda salientam a importância da atividade física diária. “Além do que, hoje, somos também ciclistas praticantes”. A empresa CCAA, na oportunidade, sorteou vários brindes para os participantes, três bolsas de estudo com 100% de desconto e um conjunto de livros para os ganhadores.

O evento ainda teve patrocínio da Loja de Conveniência JB Artesanatos e Variedades, Família Coruja, Maria Bonita, Ivan Utilidades, Araújo Rosa, W A S Corretora de Seguros, Zig Bike, Madeiraço, Doguinha, Invenção Bike, Triunfo Representações e de tantos outros incentivadores.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas