Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Deputado Roberto Carlos é internado em UTI com covid-19 após leve comprometimento pulmonar

O deputado estadual Roberto Carlos está com covid-19 | FOTO: Divulgação |

Diagnosticado com covid-19, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) foi internado em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Neurocardio, em Petrolina (PE). A informação foi confirmada por sua assessoria de comunicação, que enviou nota para a imprensa nesta segunda-feira (19). De acordo com os dados, o internamento em UTI foi para monitoramento e acompanhamento da evolução do seu quadro clínico, já que foi observado um leve comprometimento pulmonar.

“O deputado foi diagnosticado com covid-19 e, desde então, estava cumprindo todo o tratamento, conforme orientação médica, em casa. Entretanto, na última sexta-feira [16], o parlamentar foi sugerido por sua filha, que é médica, ir a uma unidade de saúde para realizar uma série de exames e avaliação clínica presencial. Depois da avaliação da equipe do hospital Neurocardio, em Petrolina, foi observado um leve comprometimento pulmonar na tomografia de tórax e apesar de estar com a saturação de oxigênio adequada, foi sugerido internamento na UTI para monitorização e acompanhamento da evolução do seu quadro clínico”, aponta a nota de assessoria

Ainda segundo os dados, o parlamentar do PDT está estável, com bom estado geral, respirando confortável em ar ambiente, sem necessidade de oxigenoterapia, mantém os parâmetros normais e aguarda possível alta da UTI, com previsão até a próxima quarta-feira (21). “Agradecemos a todos pelas manifestações de carinho com mensagens, telefonemas, ligações orações de todo o Brasil. Breve o nosso guerreiro estará de volta!”, complementa a assessoria em texto enviado por e-mail.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas