Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba identifica mais um caso novo de infecção por coronavírus; são 19 casos ativos no município

A prefeitura de Itaberaba segue com ações para tentar conter o vírus | FOTO: Jornal da Chapada |

O boletim epidemiológico desta terça-feira (20) do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, registrou um novo caso de covid-19 em 24h. Até o momento, as equipes de saúde computam 1.915 casos confirmados da doença infectocontagiosa, sendo 1.854 curados, 42 óbitos e 19 ativos. Mais de 8,6 mil testagens (entre testes rápidos e laboratoriais) foram realizadas no município.

Além disso, 23 pessoas seguem em monitoramento e quatro casos foram enquadrados com suspeita de infecção. Nenhum novo óbito pela doença foi confirmado nas últimas horas. Os dados do boletim foram consolidados por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e pela Coordenação de Vigilância em Saúde e pela Câmara Técnica até 17h da última segunda-feira (19).

No mapeamento por localidade foram identificados 11 bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles ‘Caititu’ com três, ‘São João’ com três e ‘Independente’ com dois. Na zona rural, três comunidades foram identificadas com casos ativos, ‘Região da Salinas’, ‘Região do Lajedo Coberto’ e ‘Região do KM8’ ambas com um caso.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 20 leitos de UTI ativos, 17 estão ocupados. E dos 20 leitos clínicos, nenhum está ocupado atualmente. A Sesau ressalta que o uso de máscaras de proteção, higiene das mãos, e o distanciamento social é imprescindível no combate ao novo coronavírus.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas