Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Bombeiros informa que incêndio no Parque Estadual em Morro do Chapéu foi controlado

Chamas são combatidas na região de Morro do Chapéu | FOTO: Arquivo/Jaime Neto |

Um incêndio florestal na região do Parque Estadual no município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, foi controlado por combatentes. A informação é da assessoria do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA). Nesta sexta-feira (23), em nota para a imprensa, a corporação aponta que “os bombeiros militares estão realizando o monitoramento de toda a área afetada em busca de pontos quentes de modo a evitar reignições”.

Na região oeste da Bahia também existe focos de incêndio sendo combatidos pelos bombeiros. Em Santa Rita de Cassia, por exemplo, desde a última quinta-feira (22) os bombeiros especialistas em combate a incêndios identificaram novos focos na região. “De acordo com populares, [os focos] aconteceram por causa da prática comum de fogo pelos moradores locais, mesmo com orientações constantes de não realizar. Todo novo dia uma área imensa é devasta durante a noite pela ação humana em tentar resolver o problema de forma desordenada”, salienta nota do CBM-BA.

Já na região do Vale do São Francisco, os bombeiros apontam que há fogo em Barra e Buritirama. Na última quinta (22), os militares se dividiram em duas frentes de atuação. “Uma realizou prolongamento de aceiro feito previamente junto aos moradores locais e brigadistas voluntários de Buritirama e a outra realizou monitoramento e combate usando caminhão pipa de Buritirama e mini striker”, completa a assessoria.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas