Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Três novos casos de covid-19 foram registrados no boletim desta segunda-feira em Itaberaba

Foi confirmado um novo óbito pela doença infectocontagiosa | FOTO: Montagem do JC |

O boletim epidemiológico do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, desta segunda-feira (26), registrou três novos casos de covid-19. Até o momento, as equipes de saúde computam 1.934 casos confirmados, sendo 1.863 curados, 42 óbitos e 29 ativos. Não foram confirmados novos óbitos pela doença infectocontagiosa.

Até o momento, já foram realizadas mais de 8,7 mil testagens (entre testes rápidos e laboratoriais). Outras 69 pessoas seguem em monitoramento e 40 casos foram enquadrados com suspeita de infecção. Os dados do boletim foram consolidados por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), pela Coordenação de Vigilância em Saúde e pela Câmara Técnica até 17h do último domingo (25).

No mapeamento por localidade foram identificados 13 bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles ‘São João’ com seis, ‘Caititu’ três, ‘Barro Vermelho’, ‘Independente’, ‘Pé do Monte’ e ‘RM’ com dois casos cada. Na zona rural, as comunidades de ‘Região de Salinas’, Região do KM8′, ‘Região do Lajedo Coberto’, ‘Região do Campo de Avião’ e ‘Vila São Vicente’ foram identificadas com um caso ativo em cada.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 20 leitos de UTI ativos, 15 estão ocupados. E dos 20 leitos clínicos, um está ocupado atualmente. Se tiver com sintomas de gripe procure a UPA 24h.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas