Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Cinemas e parques infantis voltam a funcionar no município de Feira de Santana em plena pandemia

O uso de máscara é obrigatório nos espaços | FOTO: Montagem do JC |

Conforme decreto divulgado pela edição do Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira (27), a prefeitura de Feira de Santana autorizou a reabertura de cinemas, parques infantis e brinquedotecas na cidade. De acordo com a prefeitura, os cinemas vão funcionar de segunda a domingo, das 12h às 23h, com capacidade máxima de 100 pessoas por sala, em cada sessão. O uso de máscara é obrigatório.

A prefeitura informou que é necessário o distanciamento de duas poltronas livres entre as que estiverem ocupadas. Em uma mesma venda, poderá ser comprado ingresso para até duas poltronas vizinhas. No caso de apenas uma pessoa, o assento vizinho é bloqueado no sistema e fica indisponível para venda.

Tanto os cinemas como os parques infantis devem verificar a temperatura de todos os clientes; fornecer EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) adequados aos funcionários; autorizar acesso aos frequentadores somente com o uso de máscara de proteção facial; limpar e higienizar os brinquedos constantemente; disponibilizar álcool gel e evitar a aglomeração.

Feira de Santana foi o primeiro município baiano a registrar casos de covid-19, no início de março. Conforme o boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde na segunda-feira (26), a cidade tem 11.708 casos confirmados do novo coronavírus desde o começo da pandemia, com 749 casos ativos. Jornal da Chapada com informações do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas