Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Financiamento de R$150 milhões é disponibilizado para recuperação de cafezais atingidos pela estiagem

A ideia é reverter parte dos efeitos de incêndios nos plantios | FOTO: Arquivo/Marisa Vianna |

O Comitê Técnico do Conselho Deliberativo de Política do Café (CDPC) atendeu à demanda encaminhada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e aprovou a liberação de mais de R$150 milhões de financiamento para recuperação de cafezais atingidos pela estiagem.

A ideia é reverter parte dos efeitos de incêndios nos plantios, como as que atingiram a região da Chapada Diamantina e parte do sudoeste baiano. O sinal de positivo definitivo só depende agora do Conselho Monetário Nacional (CMN), considerando o recurso como uma suplementação da linha para a Recuperação de Cafezais Danificados.

De acordo com o jornal A Tarde, o financiamento é destinado às lavouras atingidas por intempéries climáticas e prevista no Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), criado para socorrer os produtores em situações adversas.

Segundo o presidente da Comissão Nacional do Café da CNA, Breno Mesquita, o setor produtivo está otimista que a medida possa entrar em vigor em breve. “O comitê aprovou essa sugestão nossa e acreditamos que seja analisada rapidamente”, disse Mesquita. Jornal da Chapada com texto base do A Tarde.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas