Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Justiça proíbe atos políticos após homem morrer durante caminhada no município de Bonito

Atos políticos suspensos no município chapadeiro | FOTO: Montagem do JC |

Após um homem ser morto e muita confusão, durante esses últimos dias da campanha eleitoral, está suspenso qualquer evento político que cause aglomeração no município de Bonito, na Chapada Diamantina. O acordo é fruto de entendimento entre a situação, representada pelo candidato à reeleição Reinan de Lourinho (PSD), e pelo candidato da oposição, Romulo Carneiro (PSB), com o aval da Justiça Eleitoral.

Esse acordo aconteceu depois de dois grandes eventos realizados pelas duas coligações que, inclusive, disputam voto a voto a prefeitura de Bonito. A coligação ‘O Bonito é do Povo’, da chapa Romulo Carneiro e Nadjanara da Farmácia, por exemplo, fez uma carreata jamais vista no município, com carros e gente para todos os lados. Confira vídeos nesta publicação.

Já a coligação ‘A Vitória do Povo’, representada por Reinan de Lourinho e Ueriton Primo (PP), fez uma caminhada no domingo, dia 25 de outubro, com início às 15h, que deu medo àqueles que estão em casa respeitando a pandemia. Já que no citado cortejo (como mostra vídeo), havia uma quantidade de gente sem máscara e suada criando um ambiente propício para a proliferação do coranavírus. Nesse evento, inclusive, uma pessoa foi morta. A vítima fatal foi Diego Ferreira da Silva, de 30 anos.

Vale informar, que depois dos eventos, não deu outra, o número de casos de covid-19 pipocou. Saltando de 13 para 25 casos ativos. Um aumento substancial de 12 novos casos. Atualmente, o município de Bonito registra um óbito pela covid-19, 85 casos confirmados e 62 casos curados.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas