Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mais um novo caso decorrente de covid-19 foi registrado no município de Itaberaba nas últimas 24h

Itaberaba tentar conter a proliferação do vírus na região | FOTO: Arquivo/Iranildo Lima |

Os dados sobre o cenário pandêmico do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, foram atualizados nesta sexta-feira (30). De acordo com o boletim epidemiológico disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), 1.942 pessoas foram confirmadas com o novo coronavírus, sendo que 1.870 estão curadas, 42 evoluíram para o quatro de óbito, e 32 estão em recuperação. Além disso, 98 casos estão sendo monitorados e 68 foram enquadradas com suspeita de infecção.

O boletim de Itaberaba traz ainda o número de registros por localidade. No total, foram identificados 13 bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles ‘São João’ com seis, ‘Caititu’ quatro, ‘Barro Vermelho’, ‘Independente’, ‘Loteamento 2 de Abril’, ‘Primavera’ e ‘Pé do Monte’ com dois casos cada. Na zona rural, quatro comunidades foram identificadas com casos ativos, entre elas: ‘Região das Salinas’, ‘Região do Campo de Avião’, ‘Região do KM8’ e ‘Vila São Vicente’, todas com um caso.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 20 leitos de UTI ativos, 12 estão ocupados. E dos 20 leitos clínicos, três estão ocupados atualmente.

A Secretaria Municipal de Saúde segue trabalhando para minimizar os efeitos causados pela crise do novo coronavírus em Itaberaba e pede a colaboração de toda população para conter a doença. Por isso, se faz necessário o uso de máscaras, manter a higiene das mãos, e o distanciamento social. Caso tenha sintomas gripais, procure a UPA 24h.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas