Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Banda Yayá Massemba faz ‘live’ para arrecadar fundos e ajudar a Mestra Aurinda do Prato

A banda é formada por mulheres e tem publico espalhado por todo o Brasil | FOTO: Divulgação |

A banda Yayá Massemba, oriunda do Vale do Capão, município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, faz uma ‘live’ nesta sexta-feira (6) com a Mestra Aurinda do Prato. A transmissão será feita a partir das 19h pelo YouTube da banda e tem o objetivo de arrecadar fundos para ajudar Aurinda com a reforma de sua casa e com os cuidados de saúde.

Em decorrência do cenário pandêmico, a mestra Aurinda do Prato, de 85 anos, teve que interromper suas atividades profissionais e está precisando de apoio para a reforma de sua casa e com cuidados de saúde. Aurinda, que vive em Mar Grande, no Recôncavo Baiano, continua fazendo samba e ensinando esse saber para as novas gerações com oficinas e palestras.

Pensando nisso, a banda Yayá Massemba vai transmitir a ‘live’ para arrecadar fundos com o objetivo de ajudá-la. O grupo de mulheres vai apresentar composições autorais e ‘corridos do samba de roda’, repertório do espetáculo ‘De Umbigo a Umbigo’.

Essa apresentação teve como fonte de inspiração o samba da Bahia e os guardiões desta tradição. Além da apresentação, vai acontecer também o sorteio de camisetas no instagram da banda @yayamassemba, para todos que contribuírem.

Banco do Brasil
Aurinda Raimunda da Anunciação
CPF: 948277455-87
Ag: 3921-7
C/C: 260073-0

Jornal da Chapada

Veja vídeo da banda

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas