Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba tem três dias sem localizar novo caso de covid-19; número de ativos segue em 27

O município já registrou dois óbitos por coronavírus | FOTO: Divulgação/PMI |

O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, tem três dias sem registrar novo caso de covid-19. No boletim epidemiológico desta terça-feira (3), as equipes de saúde computam 1.946 casos confirmados, sendo 1.877 curados, 42 óbitos e 27 pessoas que estão em recuperação. Também não houve registros de novos óbitos pela doença infectocontagiosa.

Já foram realizadas mais de 8,8 mil testagens (entre testes rápidos e laboratoriais). Outras 64 pessoas seguem em monitoramento e 37 casos foram enquadrados com suspeita de infecção. Os dados do boletim foram consolidados por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), pela Coordenação de Vigilância em Saúde e da Câmara Técnica até 17h da última segunda-feira (2).

No mapeamento por localidade foram identificados 14 bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles ‘São João’ com seis, e ‘Caititu’ e ‘Urbis’ com quatro em cada. Na zona rural, apenas a comunidade de ‘Região de Salinas’ foi identificada com um caso ativo.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 20 leitos de UTI ativos, 13 estão ocupados. Ao passo que, dos 20 leitos clínicos, dois estão ocupados atualmente.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) ressalta que o uso de máscaras de proteção, higiene das mãos, e o distanciamento social são imprescindíveis no combate ao novo coronavírus. Caso tenha sintomas gripais, procure a UPA 24h, onde os pacientes com covid são atendidos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas