Ícone do site Jornal da Chapada

#Mundo: Caçador de OVNIs afirma ter identificado “criatura com tentáculos” em uma imagem que retrata solo de Marte

"Encontrei essa estranha criatura com tentáculos em uma foto de Marte", relata o caçador | FOTO: Divulgação |

Segundo o caçador de aliens Scott C. Waring escreveu no blog UFO Sightings Daily (Avistamentos Diários de OVNIs, em tradução livre), há muito mais do que uma superfície rochosa desoladora na imagem. “Encontrei essa estranha criatura com tentáculos em uma foto de Marte”, relata.

“O animal tem exoesqueleto e parece o cruzamento entre um escorpião e uma tartaruga”. Waring acredita que a criatura se alimente do filamento branco acima, classificado por ele como um “fungo”, que tem crescido “como uma planta”. No entanto, o tabloide britânico Express rechaça a duvidosa especulação do blogueiro.

De acordo com a publicação, a imagem mostra apenas uma rocha com formato estranho: “Provavelmente definida pelos ventos brutais que açoitam a superfície marciana”. O caçador de aliens identificou uma espécie de ‘Mona Lisa’ sentada sobre uma rocha marciana. As informações são do tabloide britânico Daily Star.

Segundo o ufólogo, o registro foi feito pelo robô da Nasa Curiosity, que chegou ao planeta vermelho no dia 6 de agosto de 2012. No entanto, a agência espacial teria deletado a “evidência”, devidamente recuperada por Scott. Na imagem divulgada pelo estudioso, A ‘Gioconda’ marciana não está sozinha. Próximo a ela, há outra figura, a de um homem deitado. E ainda adiante, uma criança, “menos óbvia para o olho destreinado”, de acordo com o caçador de aliens.

No entanto, a figura humanoide feminina é o que mais chamou atenção de Scott. Possivelmente, uma estátua erigida por alguma civilização que habitou o planeta em um passado remoto. “Ela tem cabelos compridos até os ombros, um braço fino desgastado, coberto por uma luva até a área do pulso, onde a cor da mão se torna rosada”, descreveu. O especialista acredita que, mesmo evidente, a imagem “não será suficiente para convencer alguns”.

Já os cientistas nomeiam fenômenos do tipo como pareidolia, a tendência humana de ver rostos em objetos inanimados. O caçador Scott Waring acredita ter encontrado um robô com 16 m de altura na Área 51 — base da Força Aérea dos EUA no estado de Nevada. Como de costume, a descoberta do teórico da conspiração foi feita por meio do Google Earth.

“Encontrei algo realmente estranho”, alertou Waring no blog mantido por ele, o UFO sightings Daily. O olhar treinado do experiente ufólogo foi capturado por uma figura humanoide escura presente na imagem acima. “Quando verifiquei imagens anteriores desse local, notei que a figura se move para o lado”, justifica. Warren chegou à medida de 16 m por meio da régua disponibilizada pela própria ferramenta do Google.

O especialista tem duas hipóteses: “Talvez algum soldado da Força Aérea dos Estados Unidos há anos brinque com isso”. “Ou a Área 51 experimente robôs com 16 m de altura, que poderiam ser usados em missões de combate”. As observações de Warren foram feitas sob as coordenadas 37°13’26.26″N 115°49’2.37”W. Basta colar a sequência em algum buscador para constatar que coisas inexplicáveis acontecem na famosa base. As informações são do portal R7.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas