Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ifba de Jacobina segue com inscrições para curso virtual de softwares livres e recursos educacionais

Os interessados têm até o dia 6 de novembro para se inscrever | FOTO: Reprodução/FreePik |

‘Apropriações tecnológicas livres na educação online’. Esse é o título do projeto aprovado no Edital nº 6/2020 da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Ifba pelo professor e coordenador da licenciatura em computação do campus de Jacobina, Yuri Wanderley.

Com o objetivo de formar docentes das instituições públicas de ensino da região de Jacobina para utilização de softwares livres e recursos educacionais abertos, a partir da experimentação de metodologias ativas, críticas, contextualizadas e colaborativas, nos processos de ensino e de aprendizagem, a iniciativa também oferece oportunidade para servidores e licenciandos do Instituto, ofertando 20 vagas no total.

Os interessados têm até o dia 6 de novembro para se inscrever através deste link. A carga horária do curso virtual será de 32h, sendo constituída por encontros semanais, todas as quintas-feiras, das 19h às 22h, e atividades assíncronas. O começo da formação está previsto para 12 de novembro, finalizando em 17/12. Mais informações através do e-mail formacao@conhecimentoslivres.org ou do site oficial do campus. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas