Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Jovem de 22 anos é agredida por homem em Lençóis e família e moradores pedem por justiça; veja vídeos

Vídeo mostra as agressões à jovem de 22 anos | FOTO: Reprodução |

A jovem Ana Carolina Duarte, de 22 anos, foi vítima de agressão física cometida por um homem enquanto estava na rua com o namorado e alguns amigos. O caso ocorreu na noite de domingo (1º de novembro), no município de Lençóis, na Chapada Diamantina. De acordo com apuração do Jornal da Chapada, a mulher que ficou com hematomas por todo o corpo, teve que ser levada ao hospital e ainda encontra-se emocionalmente abalada com o ocorrido e sente fortes dores por conta da agressão sofrida.

O homem foi identificado por ‘Dinho’ Motoboy e seu comparsa é ‘Rony’. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Lençóis e o agressor está foragido. Após o término de um evento político, que tinha acontecido na cidade, e que reuniu muitos moradores da região, no qual Ana e todo o seu grupo social haviam comparecido, eles seguiram em uma caminhada até chegar ao bairro de Balaustrada, e lá ocorreram as primeiras agressões.

Conforme narrativa, Ana estava acompanhada do seu namorado, amigos e prima durante uma ‘social’ que estava acontecendo no local. No entanto, a moça foi surpreendida ao ser abordada pela namorada do agressor, por conta de ‘ciúmes’. Nesse momento, houve uma discussão verbal entre as duas mulheres, e então o homem agrediu Ana com socos. Posteriormente agrediu sua prima, Rebeca. Logo em seguida pessoas que estavam no local separaram a briga.

Depois de toda a situação, Ana Caroline foi para casa de sua tia e ficou sentada na porta com o namorado. Foi quando o agressor retornou com um outro homem em uma moto e atacaram novamente a vítima. Dessa vez um dos agressores segurou o namorado de Ana Caroline, enquanto o outro agredia a jovem com socos e chutes, e rapidamente foram embora.

“Eu fiquei sentada na porta da minha tia, me acalmando da agressão que tinha acontecido antes. Foi quando chegou uma moto, e eu não enxergo direito, achei até que fosse alguma amiga que tivesse ido ver a gente, mas quando ele desceu da moto e se aproximou eu o reconheci pois ele já chegou me agredindo com socos e chutes, e eu não pude fazer nada. O outro rapaz que estava acompanhando ele segurou meu namorado para que o agressor pudesse me bater”, declara Caroline.

“Ele me chutou, eu caí de cara e fiquei toda ralada, toda machucada, meu joelho está inchado, estou sentindo muita dor no peito, no pescoço e na cabeça porque ele puxou muito o meu cabelo. Ele fez isso pra não deixar marcas”, explicou a vítima em relato ao canal ‘Semeando Por Aí’. Em nota de esclarecimento, em post no Facebook, sua irmã comentou sobre o ocorrido. “Isso não vai ficar assim, ele quase matou minha irmã. Feminicídio nele! Ah, e só para ficar mais claro ainda, as meninas em nenhum momento estiveram com garrafa de vidro para machucar ninguém!”, frisa Tamara Duarte.

Sua prima Rebeca, que também foi vítima da agressão, falou sobre uma manifestação realizada em Lençóis, na última segunda-feira (2) pedindo justiça pelo caso. “O manifesto não foi só pra Carol, e sim para todas as mulheres que são agredidas nas suas casas, ruas, e são silenciadas. Eu peço justiça para todas elas, porque quando uma é agredida, mexe com todas”, disse Rebeca indignada.

A jovem Ana Caroline Duarte permanece com hematomas pelo corpo e sente fortes dores devido às pancadas que sofreu. Rebeca, sua prima, também segue com hematomas na cabeça. Para denunciar agressões contra a mulher ligue 180, este é um canal criado pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, que presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. A denúncia pode ser feita de forma anônima, disponível 24h por dia, todos os dias e a ligação é gratuita.

Jornal da Chapada

Pronunciamento da jovem agredida em rede social

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas