Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Utinga registra total de 113 casos confirmados de covid e seis pessoas seguem em recuperação da doença

Atualmente, Utinga tem 16 casos em recuperação | FOTO: Divulgação/PMU |

O município Utinga, na Chapada Diamantina, registra um total de 113 casos confirmados da covid-19 desde o início da pandemia do novo coronavírus. Os dados são divulgados diariamente por meio de boletim epidemiológico disponibilizado pela Secretaria de Saúde do município chapadeiro, na página oficial da prefeitura.

Além dos casos confirmados, o boletim desta quarta-feira (4) apresenta dados relevantes como seis casos ativos, 104 pessoas curadas e três óbitos decorrentes da doença infectocontagiosa. Outras 37 pessoas seguem com suspeita de covid-19 e 41 estão em monitoramento pela equipe de saúde. Do total de exames para detectar o vírus, 1.259 foram descartados.

Já sobre o mapeamento de casos confirmados por localidade, os bairros mais afetados pela doença em Utinga são o ‘Centro’, com 56 casos, a ‘Baixada’ e ‘Ponte de Tábua’ com 11 casos cada. Do total de positivados, quatro contaminações foram importadas, 55 foram por contágios do tipo comunitário e 54 infecções foram por meio de contactantes.

A Secretaria Municipal de Saúde salienta que a colaboração da população é de fundamental importância para o combate ao novo coronavírus na Chapada Diamantina. Portanto, a pasta, uma das responsáveis pelas políticas de saúde e combate à covid-19 de Utinga, reafirma as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos com álcool 70%, além do distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas