Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Ângelo Almeida e Josafá Marinho assumem mandatos na Alba após cassação de Targino e Tom

Os deputados estaduais Ângelo Almeida e Josafá Marinho | FOTO: Montagem do JC |

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) convocou, nesta quarta-feira (4), os suplentes de dois deputados para assumir os cargos na Alba após cassações de mandatos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As decisões ainda cabem recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo informações da Alba, o deputado Targino Machado (DEM) vai ser substituído por Ângelo Almeida (PSB). Ele foi cassado por decisão do Tribunal Superior Eleitoral, no dia 28 de outubro, após ser acusado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de oferecer consultas médicas de graça em uma clínica clandestina em troca de votos na eleição de 2018.

Já Everton Carneiro Costa, conhecido como Tom (Patriotas), vai ser substituído por Josafá Marinho de Aguiar, do mesmo partido. Tom também foi cassado pelo TSE depois da acusação de não ter comprovado filiação partidária na eleição de 2018.

Em nota, Targino Machado disse que, como médico, sempre fez trabalho voluntário e que vai pedir o embargo contra a decisão ao TSE. Everton Carneiro informou que provou que era presidente de um partido no período que era exigida filiação e disse que já entrou com o embargo. As informações são do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas