Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Carro é arrastado por enxurrada em São Gabriel e motorista sai sem ferimentos

O carro foi levado pela enxurrada em bairro de São Gabriel | FOTO: Divulgação |

No município de São Gabriel, próximo a Irecê, na Chapada Velha, um carro foi arrastado por uma enxurrada por conta das fortes chuvas que atingem a região, segundo informações do G1. Mas o motorista saiu sem ferimentos do ocorrido. Foram contabilizados 250 milímetros de chuva e há registro de desabrigados e desalojados, segundo a Defesa Civil da cidade que contabilizou esse número de segunda-feira (2) até a última quarta-feira (4).
 
De acordo com os dados do G1, Amanda Batista Neiva, coordenadora de Defesa Civil de São Gabriel, apontou que além de Quixabeiras, onde ocorreu o acidente, os bairros de Lagoa do Cristal, Nova Brasília e Populares de Olívio de Alecrim também entraram na lista de locais atingidos. Ainda não há dados concretos sobre a quantidade de desabrigados e desalojados.


 
Ainda segundo Amanda, não houve previsão de tanta chuva na cidade, mas a Defesa Civil está atuando e solicitou apoio para que seja decretada situação de emergência na cidade (veja aqui). Conforme a Defesa Civil, a Secretaria de Assistência Social, junto com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), está realizando vistorias e levantamento da situação, além de disponibilizar creches para receber as famílias desabrigadas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), alerta que há previsão de mais chuvas para os próximos dias. Para Irecê mínima de 16ºC e máxima de 24ºC, correndo pouco vento mas com 100% de probabilidade de chuva. A região já vem acima do prejuízo com a chuva (veja aqui). Jornal da Chapada com informações do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas