Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba registra dois novos casos de covid-19 em 24h e número de pessoas com suspeita aumenta

São 88 vítimas fatais pela doença no município | FOTO: Montagem do JC

Próximo de marcar a realização de nove mil testes (8.895) para detecção e mapeamento da covid-19, o município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, registrou mais dois novos casos da doença em 24h. Com isso, os casos confirmados sobem para 1.952 desde o começo da pandemia. Os dados também revelam um expressivo aumento no número de curados que agora são 1.892, permanecendo apenas 18 casos ativos e 42 óbitos decorrentes da doença infectocontagiosa.

As informações podem ser consultadas no boletim epidemiológico desta sexta-feira (6), divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Ainda segundo dados, outras 46 pessoas estão em monitoramento e 28 foram enquadradas com suspeita de infecção. Não foram confirmados novos óbitos pela doença nos últimos dias. Os dados do boletim foram consolidados por meio da Sesau, da Coordenação de Vigilância em Saúde e da Câmara Técnica até 17h da última quinta-feira (5).

Uma outra informação relevante é o mapeamento de casos ativos por localidade. Até o momento, existem pacientes em recuperação em 10 bairros da zona urbana e um na zona rural. Dentre os bairros estão ‘Caititu’ com cinco, ‘São João’ três e ‘Independente’ dois, enquanto os demais apresentam apenas um ativo. Na zona rural, a ‘Região das Salinas’ permanece com um paciente em recuperação.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 20 leitos de UTI ativos, 13 estão ocupados. E dos 20 leitos clínicos, três estão ocupados atualmente. A Sesau ressalta que o uso de máscaras de proteção, higiene das mãos, e o distanciamento social são imprescindíveis no combate ao coronavírus.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas